terça-feira, 29 de março de 2011



Manifestantes empunham bandeiras e fotos do presidente Bashar al-Assad em manifestação de apoio nesta terça (29), em Damasco (Foto: Anwar Amro / AFP)Manifestantes empunham bandeiras e fotos do
presidente Bashar al-Assad em manifestação de
apoio nesta terça (29), em Damasco (Foto: Anwar
Amro / AFP)
O presidente sírio, Bashar al-Assad, aceitou a renúncia de seu gabinete e do primeiro-ministro Mohammed Naji Otri nesta terça-feira (29), disse a televisão estatal síria.
"O presidente Assad aceita a renúncia do gabinete", disse um comunicado na televisão estatal.
Assad deve fazer um pronunciamento à nação ainda nesta terça ou quarta-feira em um discurso que pode incluir uma decisão para abolir as leis de emergência, após duas semanas de protestos pela democracia no país.
Funcionários do governo na capital Damasco já haviam antecipado que o governo do primeiro-ministro sírio renunciaria e que um novo gabinete será formado nas próximas 24 horas. "O governo apresentará sua renúncia e um novo gabinete será constituído nas próximas 24 horas", declarou a fonte, que pediu anonimato.
e enfrenta uma onda de protestos, com manifestações em várias cidades do país, alinhada com as revoltas nos países do mundo árabe. Cento e trinta pessoas morreram nas manifestações, segundo os opositores degime, 30, de acordo com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário